quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Pensamento sobre o Ano ... e Ano Novo

Esse ano eu chorei. Muito. Muito mais do que jamais poderia querer.Este ano eu senti saudades. De uma maneira tão forte que às vezes parecia que eu não iria suportar. Senti saudades dos meus pais, dos meus irmãos e sobrinhos, dos meus amigos, da minha terra, senti saudades do barulho dos aviões passando por cima da casa do meu pai, senti saudades da família reunida, do almoço de domingo, das discussões, das alegrias, até dos problemas.
Nesse ano eu me decepcionei com algumas pessoas. Não muitas, é verdade. Não sei se as pessoas melhoraram ou eu é que fiquei mais calejada e talvez até mais incrédula de que as pessoas possam me surpreender positivamente.
O bom é que nesse ano eu pude ver várias vezes os meus pais, os meus irmãos, os meus sobrinhos, a minha terra. Não pude ver meus amigos tanto quanto gostaria. Mas eu estive lá. Aspirei o cheiro da minha terra. Chorei fazendo isso. E sorri fazendo isso. E rezei para que um dia eu volte a fazer isso periodicamente.
O bom é que neste ano eu sorri. Muitas e muitas vezes. E não foram sorrisos amarelos. Esses, eu não me forço mais a vestir. Eu sorri e ri e gargalhei verdadeiramente. Tive bons momentos. E agradeço por isso.
Eu superei várias dificuldades, medos e problemas neste ano. Acho que estou mais forte, física e espiritualmente.
Este ano eu fiz novas amizades.
Esse ano eu viajei e foi muito legal. Conheci pessoas, lugares, me desafiei. Superei-me em alguns momentos, me decepcionei em outros. Mas sobrevivi, o que é mais importante. Esse ano eu quis mudar tudo e não tive coragem. Ainda quero mudar tudo mas ainda não tenho coragem.
Esse ano eu me senti sozinha, mesmo rodeada de gente.
Esse ano eu chorei. Eu sorri. Eu amei. Eu me desencantei. Me decepcionei. Acreditei e fui enganada. Quis e não consegui. Às vezes consegui. Esperei e dei com os burros n´água. Esse ano eu fui feliz. E o Ano Novo está chegando ...e seja lá pelo motivo que for eu adoro isso....
Ano Novo da uma sensação de sonhos a serem realizados...
Existe uma fábrica de sonhos e planos dentro do peito da menina....
É ,por isso ,que sou vento, pois sou capaz de sonhar até onde o vento pode tocar.... Lá onde ele faz a curva eu quero chegar...
Ano Novo, vamos p beira do lago jogar as pedras que ficaram entulhando nosso peito, vamos virar as costas e joga-las bem longe... pegue um pedaço de papel e enumere as realizações, isso ta parecendo revista de pré-adolescente....
Mas veja oq te aconteceu de bom, mas não deixe os acontecimentos restritos a ganhos materiais, veja quantas pessoas novas conheceu, some a quantidade e dias que tomou banho de chuva, ou resolveu tirar um dia pra voce...
E Neste novo tempo que se inicia, preciso conhecer novos povos...
preciso pegar carona com o vento e voar com as asas de borboletas...
tem que aprender um bucado de coisa..
Mas agora a menina sorri. e vê que, mais uma vez, tem a oportunidade de continuar, recomeçar e quem sabe conhecer novos caminhos.

Nenhum comentário: