terça-feira, 14 de junho de 2011

Face your fears and live your dreams

Um dia desses estava indo ao trabalho, próximo a Avenida Paulista e um senhor entrou no ônibus com seu violão carregado atrás das costas.
Nem dei muita atenção, pois pensei que fosse uma pessoa aprendendo a tocar violão ou apenas estava indo a algum ensaio.
Engano meu ...
Questão de minutos o senhor tirou seu violão das costas, abriu sua capa e simplesmente começou a tocar.
Fiquei sem palavras pela simplicidade daquele senhor, pela voz meio envergonhada, mas enfrentando seus medos e tocando para o pessoal do ônibus.
Claro, o ônibus não estava cheio, havia uma dúzia de pessoas. Mas quando olhava a expressão das pessoas ... ops ... não havia expressão, as pessoas apenas disfarçavam seus constrangimentos, sua insatisfação daquele senhor incomodar sua viagem e fazendo pouco caso.
Agora vcs imagina o que leva aquele senhor a passar por aquilo.
No mundo em que vivemos onde um quer ser melhor que o outro, que muitas pessoas não tem oportunidade por não terem uma boa qualificação ou simplesmente serem rejeitados pela sua aparência e falta de conhecimento. Realmente as pessoas são obrigadas a fazerem qualquer coisa para sobreviver.
O que mais me chamou a atenção naquele senhor, cuja suas roupas eram precárias, foi sua simplicidade e humildade em pedir desculpas aos passageiros por incomodar a viagem e dizendo que estava tocando apenas pq precisava comprar o leite do filho.
Ai me pergunto, será msm que é para comprar o leite do filho ... bom, ai vem aquele velho verso que sempre ouvimos ...
... Podia estar matando, podia estar roubando, mas estou aqui pedindo ...
E cá entre nós, quem seria o doido de tocar violão em um ônibus sendo que o acordoamento para um violão é caro ... Eu sei pq meu marido toca violão.
Cara, se toda vez que eu entrasse no ônibus e encontrasse um violeiro tocando iria achar o máximo.
E o mais bonito foi quando ele tocou a música do Roberto Carlos ... cá entre nós que o Rei tem muitas musicas bonitas, é que as pessoas são muito caretas e acham que isso é coisa de pessoas idosas RS.

Por isso Enfrente seus medos e vivas seus sonhos sem medo de ser feliz!!!!!!!!!

Nenhum comentário: