sexta-feira, 12 de junho de 2009

..

Verdade seja dita,a vida era muito melhor quando eu não transformava sentimentos em códigos html - até porque nunca consegui fazê-lo por completo,as palavras jamais vão conseguir transmitir o que a gente vê na pele.
Como tudo na vida,esse negócio de blog também é uma faca de dois gumes,tecnologia neutra(para falar que uso meotodologia no cotidiano)que pode ser moldada da forma mais conveniente.
Certas coisas devem ficar para nós e para gente como a gente.Mesmo achando que está com o controle da situação,bem...você não está.Quer dizer,milhares de pessoas têm acesso ao que quiserem na web.Tem gente como eu,que ignora blogs alheios e só os usa como meio de comunicação,e gente como três-quartos da população,que não tem a menor ambição e vive pelos outros.
Sabe o que me chateia?Três-quartos da população.Me decepciona muito ter plena consciencia de que as pessoas não procuram nada melhor para fazer.Sei lá,por quê não ler algo mais útil?Afinal,isso aqui é pura enganação.Não que seja o desejado,mas cada um se expõe do próprio jeito e cada um que lê o faz segundo um modo próprio de pensar também.Cada conjunto de letras utilizado teria,no mínimo,duas nterpretações diferentes possíveis.Em se tratando de exposição em escala global...
Eu,como boa adulta impaciente que estou me tornando,volto a meus tempos de raciocínio lógico e os lembro que caneta e papel existem para serem utilizados.Tenho inúmeras observações a respeito da necessidade de as pessoas usarem o blogs,assim como outros meios virtuais de expressão,e noto que já deu.
Sinto falta de quando a gente conhecia as pessoas para nunca mais ter como encontrar,os amigos eram um grupinho de cinco pelos quais colocariamos a mão no fogo e o mundo era gigantesco.
Agora é tudo muito.Muito contato,muita intimidade,muita rapidez,muita felicidade.
Cada vez mais as pessoas são deixadas de lado e fico aqui me perguntando de que mundo vim.No meu mundinho paralelo as pessoas são iguais a mim e agora só quem é igual a mim importa.
Com elas comecei e com elas termino:com as palavras.Palavras são bens muito poderosos para se expor sem a intenção de realmente dizer algo.Que sejam lançadas para criar conflitos,ou que permaneçam na obscuridade.Já temos palavras demais usadas em vão - ou mesmo em prol da ilusão - no mundo real.
Aos que ficam,que consigam objetivar suas falas e fazer pensar.Mais do que nunca,e literalmente,da minha vida cuido eu.Fazendo sol ou chuva.
Tente aceitar que os heróis também sangram.
Imersa em constatações e paciência zero.
Até,folks.
Cansei do faz de conta.

Nenhum comentário: